|

Veja concursos previstos para 2019 na Paraíba

Pelo menos 1230 vagas de emprego devem ser abertas em 2019 no Governo do Estado, na Prefeitura de Campina Grande, no IFPB e na UFPB


Pelo menos duas instituições de ensino, uma prefeitura e o Governo do Estado devem abrir vagas de emprego por meio de concursos previstos para 2019 na Paraíba. No levantamento preliminar feito pelo G1, pelo menos 1230 vagas de emprego devem ser abertas na Secretaria de Estado da Educação, na Prefeitura de Campina Grande, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Secretaria de Estado da Educação

O governador da Paraíba João Azevedo (PSB) prometeu em entrevista ao G1, enquanto ainda era candidato, realizar um concurso por ano para professor do estado, com mil vagas cada. O último concurso para o magistério foi realizado em dezembro de 2017, sendo que os professores aprovados foram nomeados em 2018. Além deste concurso, João Azevedo prometeu também convocar os demais 500 policiais militares aprovados no concurso realizado em 2018. O governador prometeu concursos para a Aesa e para a PGE, mas nenhum prazo foi definido.

Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

A reitora da UFPB, Margareth Diniz, anunciou no início de dezembro de 2018 que a instituição vai realizar um concurso público com mais de 100 vagas para servidores técnico-administrativos do quadro efetivo da universidade. No dia 31 de dezembro, o edital do certame foi publicado no Diário Oficial da União, com 127 vagas, sendo 50 para o cargo de assistente de administração. Há oportunidades para nível médio, médio e técnico e superior, com salários de até R$ 4,1 mil.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB)

O reitor do IFPB, Cícero Nicácio, anunciou no dia 22 de novembro que a instituição vai realizar um concurso público com pelo menos 130 vagas para professores e servidores técnico-administrativos do quadro efetivo do instituto. Já no dia 31 de dezembro, três editais, que somam 128 vagas, foram publicados no Diário Oficial da União.Estão sendo ofertadas 90 vagas para professores e 38 para técninco-administrativos, nos níveis médio, médio e técnico e superior. As remunerações podem chegar a R$ 9,6 mil.

Prefeitura Municipal de Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), anunciou no dia 21 de novembro que a prefeitura do município deve realizar um concurso público ainda no primeiro semestre de 2019. O concurso deve ter vagas para as áreas da educação, saúde e de órgãos da administração direta da prefeitura. A expectativa do prefeito é de que nos primeiros meses do ano as secretarias concluam os levantamentos de vagas e a empresa organizadora seja contratada.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Veja concursos previstos para 2019 na Paraíba"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias