|

Pastor da Assembleia de Deus comete suicídio após Santa Ceia

O primeiro caso de suicídio em 2019 envolvendo um pastor dirigente ligado à Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Piauí (Ceadepi), foi registrado em Teresina-PI, por volta das 04:30 do dia 01 de janeiro.
O presbítero, que exercia a função de pastor dirigente, conhecido como pastor Machado (60), participou da Santa Ceia, orou, congratulou-se com os membros da igreja, e já em casa, por volta das 4:30h, foi ao banheiro e tirou a própria vida.
Segundo o pastor Daniel Fontinelle, presidente da Assembleia de Deus Missões em Barra da Alcantara-PI, o pastor Machado pastoreava igrejas há cerca de 30 anos, e estava passando por uma profunda depressão.
“Era um grande homem de Deus, dedicado à obra do Senhor Jesus; pastoreou durante 30 anos igreja aqui no Piauí, mas, de repente, foi acometido por uma depressão profunda. Ele tinha entregado a igreja cerca de um mês atrás para realizar tratamento”, lamentou o pastor Daniel Fontinelle.
Durante o ano de 2018 vários pastores cometeram suicídio, e todos estavam passando por depressão.
No mundo todo estima-se que em um dia, aproximadamente 2.191 pessoas cometam suicídio. Isso significa que cerca de 800.000 suicídios são registrados por ano. Estes números são alarmantes e desnudam uma outra situação correlata que também merece toda nossa atenção: a depressão, cujos índices também aumentam progressiva e preocupantemente em todos os continentes.
Detalhes sobre o sepultamento e velório do pastor não foram divulgados. Pastores e líderes no país inteiro, buscam uma solução para prevenir o suicídio entre pastores que cresce a cada dia no Brasil e no mundo.

Fonte: Gospel Prime
Créditos: Gospel Prime

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Pastor da Assembleia de Deus comete suicídio após Santa Ceia"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias