|

Ex-prefeito de Itabaiana, PB, é preso suspeito de desviar recursos públicos durante gestão

O ex-prefeito de Itabiana, Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior (MDB), o ex-tesoureiro Luiz Moreira de Barros Filho e o ex-secretário de infraestrutura Adjailson Paiva de Andrade foram presos preventivamente na manhã desta segunda-feira (17), durante a Operação Pote de Ouro: o mapa da mina, da Polícia Civil. O grupo é suspeito de desviar recursos públicos da Prefeitura de Itabiana, no Agreste da Paraíba.
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana e cumpridos em João Pessoa e Itabaiana. O G1 não conseguiu entrar em contato com os ex-gestores.
De acordo com o delegado Felipe Castellar, os envolvidos participaram da gestão anterior de Itabiana e estavam envolvidos em desvios de recursos públicos por meio de funcionários fantasmas e uso de cheques com assinaturas falsas, entre os anos de 2013 e 2016.
Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na casa de Antônio Carlos, em João Pessoa. Ele esteve a frente da Prefeitura de Itabaiana entre os anos de 2013 e 2016. O alvo de um quarto mandado de prisão preventiva, Allyf Santos de Andrade, ex-assessor de comunicação da prefeitura, após a repercussão da operação, se apresentou espontaneamente ne Delegacia de Itabaiana, onde está sendo ouvido junto com os outros envolvidos.
G1

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Ex-prefeito de Itabaiana, PB, é preso suspeito de desviar recursos públicos durante gestão"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias