|

Cabo da PM é expulso por estar embriagado e tentar matar duas pessoas

Um cabo da Polícia Militar da Paraíba foi expulso da corporação por ter tentado matar duas pessoas em maio de 2013. A decisão consta no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 5 de janeiro de 2019 e publicado nesta terça-feira (08).

De acordo com o documento, o militar atirou em dois homens no bairro Padre Ibiapina, mas não conseguiu atingi-los.
"A Polícia Militar ao ser solicitada pelas vítimas foi até o local deparando-se com o militar acusado, o qual apresentava fortes sintomas de ingestão de bebida alcóolica e, ao ser abordado pelos policiais, alterou com a guarnição, acabando por ser conduzido, à força, à delegacia de polícia", diz o texto.

Consta no DOE, que o militar também é reu em uma ação penal por recusa de obediência, resistência mediante ameaça e violência e desacato a superior, nos quais foi condenado a três anos de reclusão.
Pesa contra o cabo da PM a acusação de crime de tortura praticado em abril de 2012 quando ele exercia a função de comandante da guarnição de Rádio Patrulha no bairro de Mandacaru.

" O conjunto de fatos desfavoráveis ao militar, e analisados sob o prisma administrativo/disciplinar, demonstram cabalmente que o mesmo agiu de forma incisiva contra os preceitos legais e administrativos que regem os policiais militares da Paraíba, deixando uma marca indelével de descompasso e desrespeito às leis e regulamentos que deve observar e acatar. Tais condutas, portanto, depõem contra a ética e a dignidade pessoal, assim como o decoro da classe, o pundonor policial militar, além de macular a imagem desta Corporação. A gravidade e reprovabilidade dos atos praticados pelo Cabo foram determinantes para assegurar que o mesmo é incompatível para o exercício das funções policiais militares", finaliza o texto do DOE.

O comandante geral da PMPB, coronel Euller Chaves, determina que o comandante do1º BPM proceda as apreensões, quando couber, de materiais e, também, dos objetos da caserna, identidade militar e outros pertinentes que ainda estejam com o militar.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Cabo da PM é expulso por estar embriagado e tentar matar duas pessoas"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias