|

Prefeito suspende contratações e exonera todos os comissionados

O prefeito do município de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes, exonerou os ocupantes de cargos comissionados e rescindiu todos os contratos. A decisão foi divulgada no Diário Oficial dos Municípios do Estado desta quinta-feira (06). A justificativa seria a necessidade de pagar os salários dos servidores públicos e reduzir os gastos.  A medida tem tempo indeterminado.

Os únicos comissionados que não foram exonerados foram os secretários, tesoureiros da Prefeitura e da Fundação Municipal de Saúde, além de coordenadores, diretores e administradores municipais.

Da mesma forma, os únicos contratos da Prefeitura que permanecem são os vinculados aos Centros de Referência de Assistência Social (CREAS e CRAS),  ao projeto Criança Feliz, à Estratégia Saúde da Família  e servidores vinculados ao serviço, Estratégia Saúde Bucal da Família, Estratégia Agentes Comunitários de Saúde e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Foram suspensas as horas extras e diárias. Novas nomeações de servidores público, ou contratações temporárias também estão rescindidas. Ainda segundo o documento, os dirigentes dos órgãos são responsáveis diretos pela implementação das medidas publicadas. Caso não cumpra, os secretários e dirigentes terão que ressarcir os recursos gastos que não foram autorizados.

MaisPB

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Prefeito suspende contratações e exonera todos os comissionados"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias