|

Deputado diplomado critica aprovação da lei que aumenta ICMS na Paraíba: “quem mais sofre é a população”

O deputado estadual diplomado cabo Gilberto Silva (PSL) criticou a aprovação do projeto que aumenta a alíquotas do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) de 18 mercadorias em 2% para subsidiar o Fundo de Erradicação da Pobreza na Paraíba. A matéria, de autoria do governador Ricardo Coutinho, foi aprovada com 24 votos favoráveis e oito contrários, no plenário nessa sexta-feira (28).
Em um vídeo postado no Instagram, o cabo disse que o aumento de imposto pode ter efeito prejudicial à economia paraibana já que os empresários devem procurar estados vizinhos para adquirir seus bens e investirá os recursos fora do estado.
        
Tocador de vídeo
00:30
00:49



“Mais uma vez os nossos empresários e consumidores irão procurar os estados vizinhos para montar suas empresas e aumentar seus bens, porque na Paraíba não tem futuro nem para contribuinte nem para empresários por causa do arrocho fiscal imposto pelo governador Ricardo Coutinho, que há 8 anos massacra a população do nosso estado”, desabafou o cabo.
O deputado eleito disse ainda que com o aumento dos impostos, o mais prejudicado é a população devido à falta de assistência por parte do governo do estado.
“O nosso estado é o campeão de impostos. Quem paga caro com tudo isso é a nossa população que sofre com a falta de emprego e oportunidade. O aumento de imposto não deu certo em lugar nenhum do mundo. Infelizmente os governantes do nosso estado enviando projetos como esse só dificultam a vida dos paraibanos”, lamentou o cabo Gilberto Silva.
Produtos com reajuste no ICMS
Armas, munições e fogos de artifício;
Embarcações esportivas, de recreio e jet skis, suas partes e peças;
Aviões, helicópteros, drones, ultraleves e asa-delta;


Automóveis, camionetas, caminhonetes e utilitários com potência superior a 140 cavalos-vapor;
Motocicletas, motonetas, ciclomotores e triciclos com potência superior a 250 cilindradas;
Aparelhos de saunas elétricos e banheiras de hidromassagem;
Aparelhos de iluminação;
Aparelhos de ginástica.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Deputado diplomado critica aprovação da lei que aumenta ICMS na Paraíba: “quem mais sofre é a população”"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias