|

Branco Mendes, Ricardo Barbosa e Tião Gomes lançam candidaturas para presidir a ALPB no 2º biênio

O último dia de sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ocorrido nesta sexta-feira (28) foi de muitas definições. Os deputados estaduais Tião Gomes (Avante), Branco Mendes (Podemos) e Ricardo Barbosa (PSB) se uniram e revelaram durante conversa com a imprensa que vão disputar o segundo biênio da Presidência da Mesa Diretora da ALPB.  A eleição deverá acontecer no dia 1º de fevereiro, dia da posse dos parlamentares eleitos e reeleitos, já que o projeto de Resolução para eleição antecipada do segundo biênio foi aprovado por maioria.
“Há um cenário que indica uma definição para 1º biênio em torno do ilustre deputado Adriano Galdino, que tem uma candidatura como natural, certa e apoiada por quase todos os pares que integram a base. Eu, Branco e Tião, disputaremos dentro da base com a solidariedade do governador Ricardo Coutinho e do governador eleito João Azevêdo o segundo biênio. Entre nós três não haverá discussões cáusticas e caminharemos juntos”, disse Barbosa.
Ao ser perguntado quem teria mais força para disputar, o socialista foi enfático ao responder que tanto ele, quanto Branco e Tião Gomes, tem a capacidade de comandar o 2º Biênio da ALPB.
“Todos os três têm chance. Vamos arregimentar apoios em torno dos nomes. A gente disputa nessa fase de pré-candidatura a possibilidade de um de nós três assumir junto com Adriano a chapa que será votada no dia 1 de fevereiro”, explicou Ricardo Barbosa.Tião Gomes já recebeu o aval do seu partido que tem a segunda maior bancada da Asssembleia Legislativa para disputar o cobiçado cargo de presidente.
Já Ricardo Barbosa que é o atual primeiro secretário da Casa Legislativa e Branco Mendes no cargo de segundo secretário, não escondem o desejo de presidir a Casa de Epitácio Pessoa.
Branco Mendes destacou que os três nomes têm totais condições de presidir a ALPB, e que o grupo não deixará de apresentar candidatura, mesmo com outros nomes surgindo dentro da base. “Dentro do bloco existem essas três candidaturas construídas sob o clima de absoluta união, harmonia e sem disputa. Vamos chegar ao final em consenso. Já tinha colocado o nome a disposição de meus pares. É um trabalho que iremos construir até o dia 1º de fevereiro, sob a orientação do governador Ricardo Coutinho e do governador eleito, João Azevêdo, sem nenhuma discrepância dentro da base”, concluiu.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Branco Mendes, Ricardo Barbosa e Tião Gomes lançam candidaturas para presidir a ALPB no 2º biênio"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias