|

Vídeo: Prazo para atualização cadastral com serviço militar é divulgado; confira

O alistamento militar é obrigatório e deve ser realizado nos primeiros seis meses do ano em que o jovem brasileiro completar 18 (dezoito) anos de idade. A quitação com o serviço militar garante, além do ingresso nas formas armadas, a possibilidade de inscrição em concursos públicos, provas e até na conquista de uma vaga de trabalho.
Entretanto, os reservistas que se apresentaram no serviço militar nos últimos 5 anos precisam se apresentar anualmente para atualizar o registro.
De acordo com o Tenente Antônio Costa, em 2018, a Semana do Reservista acontecerá entre os dias 10 e 14 de dezembro. “O exercício da apresentação da reversa é anual e obrigatório por lei. Todo reservista que tenha servido às forças armadas nos últimos cinco anos, tanto homens como mulheres, precisam se apresentar às unidades onde serviram para que possam realizar o cadastro e receber o carimbo que certifica que é reservista”.
Se, por exemplo, o cidadão não estiver em dia com o serviço militar, ficará impossibilitado de fazer ou renovar o passaporte, realizar concurso público, realizar matrículas e outras atividades que necessitem do documento.
Confira a entrevista completa do tenente ao programa Tambaú da Gente:

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Vídeo: Prazo para atualização cadastral com serviço militar é divulgado; confira"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias