|

Servidores de Serra Redonda protestam e merendeira chora durante denúncia de atrasos de salários

Os servidores do município de Serra Redonda protestaram nesta segunda-feira (19) contra o atraso no pagamento de salários.  Os trabalhadores denunciaram que a prefeitura não paga em dia, e que estão sem receber o salário equivalente ao mês de outubro.  O protesto foi realizado em frente da Prefeitura e repudiou o atraso persistente das remunerações.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), os servidores estão sem ter como pagar as contas básicas e já falta alimento na mesa. Como desabafou a merendeira Josinalda Soares, efetiva há 18 anos e que não conseguiu conter as lágrimas durante sua fala. “ Eu não estou pedindo esmola. Antes de vir para o movimento eu trabalhei, eu servi a merenda para os alunos, mas os meus dois filhos não tomaram café. É humilhante para uma mãe de família essa situação”, lamentou.
De acordo com um dos diretores da entidade, Franklyn Barbosa, os efetivos  reivindicam que o salário seja pago dentro do mês trabalhado. “É um vergonha, certamente o prefeito está com seu salário em dia, os secretários estão com seus salários em dia, hoje é dia 19 e tem trabalhador que ainda não recebeu”, reforçou.
O diretor do Sindicato em Serra Redonda, Abelardo Agra, disse que em decisão de uma assembleia geral, os servidores que ainda não receberam seus salários estão respaldados para paralisar suas atividades profissionais desde já. “É triste demais o que os trabalhadores estão enfrentando. O Sintab está determinado a continuar cobrando o pagamento dos atrasados e lutando para que os próximos pagamentos sejam feitos dentro do mês trabalhado”,
Fonte: ClickPB

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Servidores de Serra Redonda protestam e merendeira chora durante denúncia de atrasos de salários"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias