|

Sente-se inchado? Descubra 5 formas de reduzir a retenção de líquidos

A retenção de líquidos pode fazer com que você aparente ter mais peso do que realmente tem

retenção de líquidos pode fazer com que se sinta inchado e desconfortável, e até impedi-lo de vestir as suas roupas favoritas.
O carboidrato e o sal são dois dos grandes culpados pela retenção de água no organismo. Em média, cada individuo retém 1,5 quilogramas de peso de água, devido apenas ao consumo de carboidratos – e nos casos mais extremos esse valor pode atingir os cinco quilogramas.
Ou seja, isso significa que você pode perder até cinco quilos ao se livrar da água acumulada no corpo ao fazer simples alterações na sua dieta.
A dita retenção significa que há uma acumulação de quantidades extra de água entre os tecidos e as células, podendo ser esse o motivo pelo qual não consegue emagrecer tão rápido quanto gostaria.
Veja o que se deve fazer:
1. Reduza o consumo de carboidratos
Diminuir a ingestão decarboidratos e aumentar o consumo de proteína fará com que o corpo comece a perder o excesso de água acumulado naturalmente.
Isso porque, ao restringir a ingestão de carboidratos, os níveis de glicogênio armazenados diminuem, o que permite aos rins excretar os líquidos retidos mais rapidamente, resultando na perda de peso.
2. Beba mais água
Permanecer bem hidratado reduz o risco de retenção de líquidos.
3. Dormir bem
Dormir uma boa noite de sono – oito horas – é fundamental para o ótimo funcionamento dos nervos renais, que regulam os níveis de sódio e de água.
4. Coma pouco sal
Uma dieta com alto teor de sal é uma das grandes causas para a retenção de líquidos no organismo. O sódio desempenha um papel fundamental nos níveis de hidratação, quando esses se encontram muito elevados, pode provocar a retenção de líquidos.
5. Tome um suplemento de magnésio
O magnésio é benéfico para a saúde do coração e atua na regulação da pressão arterial. Este suplemento ainda reduz a retenção de água no organismo e os sintomas pré-menstruais nas mulheres.
Experimente estas dicas e sinta-se bem.
Fonte: noticiasaominuto

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Sente-se inchado? Descubra 5 formas de reduzir a retenção de líquidos"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias