|

PH da vagina pode determinar sexo do bebê, diz especialista

Ginecologista e obstetra Domingos Mantelli explica como funciona

Você sabia que as características internas do corpo da mulher podem favorecer um determinado tipo de espermatozoide? Segundo o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli, um pH ácido é mais propício para a concepção de meninas, enquanto o pH alcalino favorece a de meninos. Isso também acontece devido à resistência dos espermatozoides que carregam o cromossomo X.
De acordo com Mantelli, no livro “Como escolher o sexo do seu bebê”, do Dr. Landrum Shettles, há um estudo sobre a possibilidade de escolher o sexo do bebê de forma natural. “Dr. Landrum dedicou anos de pesquisas científicas e chegou à conclusão que, se seguirem suas recomendações à risca, a chance, que é de 50%, pode subir para até 87%. As pesquisas são baseadas no peso dos espermatozoides que carregam o cromossomo X (que vai gerar uma menina) e Y (que vai gerar um menino).
Os espermatozoides “Y” são menores, mais leves, mais rápidos, menos resistentes, preferem um pH alcalino e vivem em torno de 24h após a ejaculação. Já os “X” são maiores, mais pesados, mais lentos, mais resistentes, preferem um pH mais ácido e vivem em média de 48 a 72h após a ejaculação”, comenta Mantelli.
A conclusão é que podemos lançar mão de alguns métodos citados pelo médico para ajudar a realizar a escolha do casal, porém é preciso reforçar que essa é uma pesquisa baseada em probabilidades, e não conta com 100% de garantia. O médico recomenda que a mulher, antes de engravidar, tenha consultas ginecológicas, faça exames e deixe seu organismo pronto para uma futura concepção.
Fonte: noticiasaominuto

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "PH da vagina pode determinar sexo do bebê, diz especialista"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias