|

Nota de esclarecimento, Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer de Alagoa Grande

NOTA
A secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Município de Alagoa Grande vem através desde comunicar que Antes de todos os eventos (Campeonato Municipal de Futebol), a equipe da Secretaria se reúne com os representantes de clubes e agremiações em assembleia para a elaboração do regulamento de cada competição. Sendo aprovado, o regulamento é assinado pelos representantes das equipes e pela comissão organizadora que fará cumprir com base em relatos feitos em súmula pela equipe de arbitragem.
O regulamento é composto por vários artigos que tratam da finalidade, do objetivo, da organização, da comissão disciplinar, dos participantes, da parte de disciplina como também das possíveis punições a atletas e equipes durante a competição
Durante o jogo entre SANTOS X EJC 3ª rodada da fase de grupos do campeonato municipal no dia 02/11 (Sexta-feira) segundo relatos feitos em súmula, o atleta JAILNICK JEDSON BRITO ALVES (Nick)– que estava em campo pela equipe do Santos Atlético Club- ao término do Jogo o mesmo se dirigiu até a mesa onde estava o trio de arbitragem da partido junto à comissão organizadora da competição e ofendeu moralmente o árbitro Severino Carlos da Silva (Biu), com palavras de baixo calão, o atleta recebeu um cartão Amarelo onde o árbitro da partida tentou contê-lo, porém a insistência e os palavrões continuaram até o momento em que o árbitro mantendo a ordem ainda dentro de campo, usou do artifício de expulsar imediatamente dando o segundo amarelo e em seguida o cartão vermelho. logo depois da expulsão, o atleta descontroladamente partiu para cima do Árbitro e Arremessou uma cadeira que a comissão do campeonato usava para trabalhar, aos pontapés. Atingindo inclusive membros da comissão com estilhaços dá mesma.
O caso foi levado a julgamento e o atleta foi punido com o afastamento imediato do campeonato municipal 2018 e das atividades promovidas pela secretaria de esporte do município por 180 dias, a comissão é composta por sete membros, baseado no Art. 31º que diz: “ O atleta que agredir fisicamente ou Moralmente os árbitros ou membros da comissão do campeonato municipal de Alagoa Grande, será punido com o afastamento imediato da competição, não cabendo nenhum tipo de recurso. De caráter irrevogável”.
Diante dos esclarecimentos acima descritos, renovamos o nosso compromisso com a promoção do Esporte e Lazer em nosso município, e salientamos o cumprimento do regulamento em todos os seus artigos de forma a garantir sempre o bom andamento de toda a competição .
    Na noite de hoje também foi Julgado o caso de dois atletas da equipe do Santos. Jaime Filho e Pedro Neto. Os dois pegaram um jogo de suspensão, cumprindo nas quartas de final do campeonato Municipal.
  Também teve o Julgamento do Atleta Rodrigo Marques da equipe do EJC, o mesmo pegou um jogo de suspensão, conforme sua equipe foi desclassificada o mesmo cumprirá no próximo ano na equipe que for escrito no campeonato 2019.
   Todos esses julgamentos foram por Unanimidade. 7x0

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Nota de esclarecimento, Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer de Alagoa Grande"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias