|

Morre bebê de seis meses vítima de maus-tratos; pais estão presos

A bebê de seis meses que teria sido vítima de uma série de maus-tratos dos próprios pais morreu na noite dessa sexta-feira (2/11), no Distrito Federal. Desde terça-feira (30/10) médicos do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) faziam os testes para confirmação da suspeita de morte cerebral. Esther de Araújo Costa passou por três exames e o último, feito por um neurologista, confirmou o diagnóstico. Os aparelhos foram desligados por volta das 23h20.
O corpo da pequena seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML) para exame de corpo delito. Os testes serão feitos para confirmar as agressões e os maus-tratos sofridos pela criança.
Abalado, o único tio da criança que acompanhou a bebê no hospital desabafou: “Acabou o sofrimento. A minha filha foi morar com Deus”, desabou o homem de 37 anos. Ele é irmão do pai da menina, preso desde segunda-feira (29/10), suspeito de agredir a filha, assim como a companheira.
A morte encefálica — ou cerebral, como é popularmente chamada — significa que as funções do cérebro foram terminadas de maneira irreversível. É a definição legal de morte e, uma vez constatada, ficam autorizados procedimentos como a doação de órgãos.
Múltiplas fraturas
Na sexta-feira, um ofício encaminhado pelo diretor do Hmib à Polícia Civil confirmou que Esther “apresentava sinais clínicos sugestivos de maus-tratos infantis, com múltiplas fraturas e queimaduras em face”. A criança respirava com a ajuda de aparelhos.
Os pais da criança estão presos desde terça-feira (30/10), acusados de maus-tratos, com aumento de pena pelos agravantes de lesão corporal grave e pelo fato da vítima ser menor de 14 anos. Em audiência de custódia, a Justiça determinou a prisão preventiva deles.
ESTADO DE MINAS

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Morre bebê de seis meses vítima de maus-tratos; pais estão presos"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias