|

Morre aos 57 anos Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja

Morreu nesta terça-feira (27) o animador norte-americano Stephen Hillenburg, que se notabilizou por ter criado o famoso personagem Bob Esponja Calça Quadrada. A informação foi confirmada pela Nickelodeon, canal infantil que produz o desenho.
Hillenrburg tinha 57 anos de idade e faleceu em decorrência de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa no sistema nervoso que provoca a destruição dos neurônios responsáveis pelo movimento dos músculos voluntários. Ele revelou ter sido diagnosticado com a ELA em março de 2017.
O animador teve a ideia de criar Bob Esponja em 1984, ainda quando lecionava a disciplina de biologia marinha no antigo Orange County Ocean Institute, na Califórnia, Estados Unidos. Porém, o primeiro episódio do desenho só foi ao ar em 1999.
Desde então, foram produzidos quase 250 episódios da animação, que fez sucesso com públicos de todas as idades no mundo inteiro, sendo traduzida para mais de 60 idiomas.
“Stephen imbuiu ‘Bob Esponja Calça Quadrada’ com um senso de humor único e inocência, que trouxeram alegria a gerações de crianças e famílias em todos os lugares. Seus personagens totalmente originais e a Fenda do Bikini permanecerão como um lembrete do valor do otimismo, da amizade e do poder sem limites da imaginação”, disse a Nickelodeon, em comunicado.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Morre aos 57 anos Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias