|

Moradores relatam "estrondo" após passagem de aeronaves em treinamento militar na Paraíba

Moradores de cidades do interior da Paraíba relataram terem ouvido "grandes estrondos" na manhã desta quarta-feira (28). Há relatos do fato em cidades como Catolé do Rocha e Pombal, no Sertão, e em Monteiro, no Cariri do estado.
Apesar do susto, não houve nenhum incidente. Isso por que trata-se do Cruzeiro do Sul Exercise (CRUZEX), que é um exercício operacional multinacional promovido pela Força Aérea Brasileira (FAB) desde 2002, e que visa ao treinamento conjunto de cenários de conflito.
A edição de 2018 começou no dia 18 e vai até 30 de novembro, em Natal-RN. Treze países, incluindo o Brasil, participam desse evento com cerca de 100 aeronaves militares brasileiras e estrangeiras. Trata-se do maior treinamento conjunto e multinacional promovido pela FAB – pois também reúne Marinha e Exército. O total previsto é entre 1.200 a 1.300 horas voadas.
Nesta edição, Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos, França, Peru e Uruguai vão participar com militares e aviões. Já a Alemanha, Bolívia, Índia, Portugal, Suécia e Venezuela enviaram militares.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Moradores relatam "estrondo" após passagem de aeronaves em treinamento militar na Paraíba"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias