|

Festival Internacional de Música de Campina Grande homenageia Jackson do Pandeiro

A edição 2019 do Festival Internacional de Música de Campina Grande (Fimus-CG) vai homenagear o músico paraibano Jackson do Pandeiro. O evento deve acontecer de 5 a 14 de julho, conforme divulgado nesta quarta-feira (21).
A décima edição do Fimus e o 3° Fimus Jazz têm a finalidade de celebrar a diversidade da música de concerto e popular, dando destaque para a obra de Jackson do Pandeiro.
O evento será realizado nas cidades do compartimento da Rainha da Borborema, com a participação de artistas brasileiros e estrangeiros, ainda não divulgados.
A programação do evento começa a partir de dezembro de 2018. Já estão confirmadas atividades como os lançamentos de um selo e um carimbo postal, a publicação de um livro, um espetáculo sobre a trajetória musical do homenageado, exposição de caricaturas, realização de oficinas de percussão regional, montagem da “Tenda Itinerante do Pandeiro” e a realização de um concurso literário sobre a vida e a obra de Jackson do Pandeiro.
Já no dia 31 de agosto será realizada a Procissão dos Pandeiros. A data foi escolhida porque é a mesma do nascimento de Jackson do Pandeiro. O cortejo partirá da Feira Central de Campina Grande e prosseguirá até o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP). A caminhada terminará com um show no monumento em homenagem a Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga.
Segundo a organização do Fimus, a pretenção é que todas as atividades promovidas sejam gratuitas. A estimativa é de que o público de todas as ações pode chegar a 100 mil pessoas, caso o espetáculo sobre a trajetória musical de Jackson do Pandeiro seja apresentado no Parque do Povo, durante o São João 2019.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Festival Internacional de Música de Campina Grande homenageia Jackson do Pandeiro "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias