|

Estudante de 29 anos é morta a facada na porta de casa; ex-marido é principal suspeito

De acordo com investigadores, o ex-marido de Fernanda é o principal suspeito do crime.

A nutricionista e estudante de administração Fernanda de Souza Siqueira, de 29 anos, morreu após levar uma facada na porta de casa, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, na noite deste domingo. De acordo com investigadores, o ex-marido de Fernanda, Vanclécio Cordeiro, de 28, é o principal suspeito do crime. Testemunhas afirmam que ele não aceitava o fim do casamento.

Fernanda e Vanclécio se casaram em 2015 e estavam separados há cinco meses. Após o fim do casamento, ela deixou a casa em que eles moravam, em Vaz Lobo, e voltou a morar com os pais. Neste domingo, Fernanda passou o dia em família. À tarde, ela recebeu uma ligação do ex-marido, que queria buscar seus pertences na casa em que eles moravam. A vítima levou apenas uma facada, entre o queixo e o pescoço.

O delegado Luís Otávio Fraco pretende prender o suspeito ainda em flagrante. “Estamos na rua desde a madrugada e vamos prendê-lo. Estamos fazendo de tudo para pegá-lo ainda em flagrante. Não há dúvida que ele é o assassino. Vamos representar contra ele no Tribunal de Justiça pedindo prisão preventiva”, disse.

“O que apuramos foi que ele não aceitava o término da relação e tinha um sentimento de posse com a Fernanda. Vamos ouvir sua versão e entregar ao Judiciário. Em menos de duas semanas já são cinco casos de feminicídio. Esses crimes têm que acabar”, completou.

A faca e o carro usados pelo ex-marido de Fernanda já estão na Delegacia de Homicídios. “O fato de ele ter abandonado a faca e o carro mostra que ele cometeu o crime. Os dois objetos já estão aqui na delegacia e foram periciados”.

Jane de Souza, 59, tia de Fernanda, estava com a sobrinha no momento do crime. “Ele passou perto da gente e minha sobrinha disse que ele estava estranho. Do nada, ele voltou. Sem falar nada, deu a facada no pescoço dela. Ela saiu correndo com a mão no pescoço e entrou em casa. Minha amiga ainda empurrou ele, mas ele saiu correndo com a faca mão, entrou no carro e foi embora. Os vizinhos a socorreram, ela ia passar por uma cirurgia mas não aguentou”, disse.

De acordo com as primeiras informações, Vanclécio deixou o local do crime em um carro branco. Na fuga, abandonou o veículo no meio da rua após perder o controle da direção e invadir a pista do BRT, perto da estação Marambaia, em Vicente de Carvalho. Uma das rodas do veículo ficou presa na divisória de concreto entre as faixas. Quando a polícia chegou, o homem havia fugido a pé.

Fernanda chegou a ser socorrida para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu e morreu horas depois. Valter Siqueira, pai da vítima, passou mal após saber da morte da filha e também foi atendido no Hospital Getúlio Vargas. “Minha dindin se foi. Eu não consigo acreditar. Agora a minha dindin virou uma estrelinha lá no céu”, lamentou Valter.

Myriane de Melo Pedrosa, de 44 anos, cunhada de Fernanda, afirmou que Vanclécio passou o dia bebendo antes do crime. “Quando ele bebia, ficava muito agressivo. Ele sempre ameaçou queimar as coisas dela e dizia que ia quebrar tudo e deixá-la sem nada. Ela era a caçula de três irmãos e cuidava da mãe que é doente”, afirmou a faturista.

A vítima era bastante ativa nas redes sociais. Em uma publicação no Facebook, na última terça-feira, ela compartilhou um texto sobre a rotina feminina. “Mulheres, em geral, só estão cansadas. Cansadas de dar conta de tudo, cansadas de dar um jeito e de, mesmo assim, estarem sempre no final da fila. Principalmente, no final da fila de sua própria vida”.

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias da morte.

Fonte: diariodosertao

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Estudante de 29 anos é morta a facada na porta de casa; ex-marido é principal suspeito"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias