|

Dez são presos suspeitos de realizar mais de 20 roubos de cargas na Paraíba e PE

Nove pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil realizada no domingo (18), em João Pessoa. De acordo com a polícia, a Operação “Carga Segura” foi deflagrada para prender suspeitos de integrar uma organização criminosa que atua no roubo de cargas de produtos eletrônicos da capital da Paraíba, de Campina Grande e de Recife.
Em uma coletiva realizada na tarde desta segunda (19), a polícia divulgou que conseguiu prender o grupo após o roubo da carga de um caminhão próximo ao município de Riachão do Bacamarte, no Agreste da Paraíba.
De acordo com o delegado de roubos e furtos de veículos, Getúlio Machado, entre os presos, o cadeirante Adriano dos Santos Rocha, conhecido como “rato”, foi detido suspeito de guardar as armas que o grupo utilizava nas ações criminosas. Ainda segundo o delegado, a polícia já vinha investigando o grupo há dois meses.

A polícia informou que o grupo é suspeito de roubar mais de 20 cargas, resultando em um prejuízo de mais de R$ 4 milhões. Com os suspeitos, a polícia apreendeu eletroeletrônicos, munições, armas, celulares, coletes a prova de bala e roupa camuflada. O material foi encontrado em casas nos bairros do Alto do Mateus, Jardim Veneza, no Centro e Bairro das Indústrias.
Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos roubavam carros de passeio para depois utilizar os veículos nos roubos das cargas de caminhões. O grupo foi preso e encaminhado para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa.
Entre os crimes pelos quais o grupo vai responder, estão roubo de carro e moto, falsidade ideológica, receptação, uso de sinal clandestino, roubo de carga e formação de organização criminosa.

Presos na Operação “Carga Segura”
  1. João Maria Medeiros, conhecido como “Gordinho”, apontado como chefe do grupo criminoso;
  2. Paulo Vinícius Gomes da Silva, conhecido como “Paulinho”, com mandado de prisão em aberto;
  3. Kaio César Martins da Silva;
  4. Adriano dos Santos Rocha, conhecido como “rato”, estava foragido da polícia;
  5. Ednaldo Francisco da Silva;
  6. Berg Gonçalves de Oliveira, conhecido como “boy doido”;
  7. Adeildo Manoel dos Santos, conhecido como “Thor”, também foragido da polícia;
  8. João de Lucena Max, conhecido como “Zacarias”;
  9. Evaldo Freitas de Pontes.
  10. Ribyson Costa da Silva, preso no dia 12 de novembro, mas teve a prisão mantida em sigilo em decorrência da operação que está em curso.
A Operação “Carga Segura” foi uma ação conjunta da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de João Pessoa e da Polícia Rodoviária Federal da Paraíba.
Portal AG1 com G1PB

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Dez são presos suspeitos de realizar mais de 20 roubos de cargas na Paraíba e PE"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias