|

Caminhoneiros podem fazer nova greve por tabela de frete

Caminhoneiros podem fazer uma nova paralisação a qualquer momento, segundo informações do site da "Veja". Segundo líderes da categoria, o motivo é a falta de fiscalização e multas contra empresas que descumprem a tabela do frete mínimo.
A lei do frete mínimo foi uma das reivindicações dos caminhoneiros aprovada pelo governo Michel Temer para encerrar a greve que parou o Brasil por 11 dias em maio deste ano. No entanto, várias entidades de representação da agricultura e indústria reagiram contra o tabelamento e foram ao Supremo Tribunal Federal para derrubar a medida.
Ivar Luiz Schmidt, representante do Comando Nacional do Transporte (CNT), disse à "Veja" que o governo não está cumprindo com a promessa: “Estão todos [os caminhoneiros] revoltados. A questão do piso mínimo foi só uma jogada pra parar a greve. Ninguém está cumprindo e o governo não fiscaliza e tampouco multa. Não existe data. Pode acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar”.
“Nenhuma outra solução será tão eficaz e definitiva quanto essa. A lei já existe, já está sancionada e publicada. Basta o governo fazer cumprir”, declarou o representante do CNT.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Caminhoneiros podem fazer nova greve por tabela de frete"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias