|

Assembleia de Deus na Paraíba celebra 100 anos de história em dezembro; confira

A Assembleia de Deus na Paraíba, igreja liderada pelo pastor José Carlos de Lima, que também é presidente da Convenção de Ministros da Assembeia de Deus na Paraíba (COMADEP) e da União de Ministros das Assembleias de Deus do Nordeste (UMADENE), preparou uma programação especial para todo o ano de 2018 em homenagem ao seu centenário e vai comemorar essa data histórica de 10 a 16 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa. A ADPB nasceu no Sítio Vertente, em Alagoa Grande.

A história

A Assembleia de Deus na Paraíba não tem determinado o dia exato em que os primeiros missionários pentecostais chegaram ao estado, mas “sabe-se que em 1918 iniciaram os primeiros cultos de natureza pentecostal em Alagoa Grande, no distrito de Vertente“, informa o site da denominação.

Atualmente, segundo dados fornecidos pela Convenção de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba (COMADEP), a igreja possui mais de 1.000 templos em todo o Estado, além de um número aproximado de 120 mil crentes membros.

O pastor José Carlos de Lima disse que comemorar 100 anos é um grande privilégio concedido pelo Senhor: “Deus nos tem feito prosperar e chegou o tempo de celebrarmos ao Senhor com grande júbilo.”

A igreja também disponibilizou um site do centenário com informações sobre sua história e os eventos de celebração.

Homenagens

No mês de setembro, as autoridades políticas do estado prestaram homenagem a ADPB. Na época, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizaram uma sessão solene conjunta, para homenagear o centenário da Igreja Assembleia de Deus na Paraíba (ADPB).

Na ocasião, os parlamentares paraibanos apresentaram um voto de aplauso à ADPB e ressaltaram a importância da igreja nos âmbitos social e espiritual.

Lançamento de documentário oficial

A equipe de comunicação da Assembleia de Deus na Paraíba apresentará durante a realização da festa do centenário um documentário que vai contar a história dos cem anos da igreja no estado.

Para reconstruir essa história de desafios e milagres, os jornalistas da ADPB conversaram com personagens cruciais, que participaram direta ou indiretamente dos episódios que culminaram com a chegada da Assembleia de Deus na Paraíba e de sua posterior expansão aqui no Estado.

O documentário vai descrever como foi a fundação da igreja na Paraíba, que se deu por intermédio de Manoel Francisco Dubu, considerado o quarto brasileiro a ser batizado com o Espírito Santo e a falar em línguas no Brasil. Ele entregou sua vida a Cristo na Igreja Presbiteriana em Belém do Pará, mas decidiu voltar à Paraíba depois de ter vivido a experiência da fé pentecostal. Ali juntou-se ao irmão Galdino Cândido e realizou o primeiro culto pentecostal do Estado, no Sítio Vertente.

Confira os pregadores e cantores do Congresso do Centenário da ADPB

Com informações do site da ADPB

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Assembleia de Deus na Paraíba celebra 100 anos de história em dezembro; confira"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias