|

Saúde registra 13 mortes por Dengue e dois por Zika este ano na Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES), por meio da Gerência Operacional de Vigilância Epidemiológica, está programando ações de alerta para o período de maior incidência dos casos de dengue.  Em reunião com Ministério da Saúde (MS) na manhã desta terça-feira (9), foi discutido o planejamento da mobilização que acontecerá no mês de novembro.
Algumas ações acontecem de forma rotineira, como as visitas domiciliares e a realização do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa). “Três LIRAas já foram feitos em 2018 e o último será realizado na última semana de outubro”, afirmou o gerente operacional de Vigilância Ambiental, Luiz Almeida.
As ações que acontecerão em novembro servirão para mobilizar e alertar a população para os cuidados durante o verão, especialmente os meses de janeiro, fevereiro e março, período de maior incidência dos casos de arboviroses. A equipe da SES ainda está discutindo o passo a passo da campanha que será realizada no mês de novembro, mas adianta que a mobilização será feita junto aos 223 municípios.
Na Paraíba, até o início do mês de outubro, foram notificados 11.265 casos de dengue, 1.195 casos de Chikungunya e 539 de Zika. Até a 40ª Semana Epidemiológica de 2018, foram confirmados 18 óbitos em decorrência das arboviroses, sendo três para Chikungunya (Pedras de Fogo, Bayeux e Juazerinho); 13 para dengue (três de Campina Grande, dois de Juazerinho, um de Sapé, um de Aroeiras, um de Baraúna, um de Picuí, um de Barra de Santa Rosa, um de Aparecida e três de Coremas) e dois para Zika (Campina Grande e Queimadas).

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Saúde registra 13 mortes por Dengue e dois por Zika este ano na Paraíba"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias