|

Rio e São Paulo não terão ‘lei seca’ no primeiro turno da eleição

Os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo não terão a chamada “lei seca eleitoral” durante o primeiro turno das eleições de 2018, no domingo, 7, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Rio e o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Além deles, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina já confirmaram também que a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas no dia da votação não será usada neste ano. O segundo turno ocorre no dia 8 de outubro.

Não existe uma lei geral eleitoral que proíba a comercialização de bebidas alcoólicas no final de semana dos pleitos, mas juízes e secretarias de Segurança Pública podem pedir a proibição da venda e consumo em estados ou até em cidades específicas.
Veja também

Alguns estados, como Ceará, Bahia, Mato Grosso do Sul e Sergipe, ainda não definiram suas situações, que serão acertadas nos próximos dias. Minas Gerais confirmou que haverá lei seca, mas ainda não divulgou a portaria – que deve ser publicada até sexta-feira – definindo as regras para o primeiro turno.
 
 

Confira os Estados que já confirmaram a lei seca no período eleitoral:

Amazonas – Será proibida a venda de bebida alcoólica da meia-noite até as 17h de domingo, dia 7, com consumo proibido em locais públicos.
Amapá – Será proibida a venda de bebida alcoólica da meia-noite até as 18h de domingo, dia 7, com consumo proibido em locais públicos.
Rio Grande do Norte – Está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em estabelecimentos das 6h até as 18h de domingo, dia 7.
Tocantins – Até o momento confirmou lei seca apenas na 12ª seção eleitoral, nas cidades de Ananás, Araguanã e Xambioá – nesses locais fica proibida venda de bebidas entre as 18h de sábado até as 19h de domingo, dia 7.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Rio e São Paulo não terão ‘lei seca’ no primeiro turno da eleição"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias