|

Parecer do MPE pede cassação do mandato de Ricardo e de Lígia

O parecer do vice-Procurador-Geral Eleitoral do Ministério Público Eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros foi pela perda dos mandatos dos candidatos eleitos em 2014, governador Ricardo Coutinho (PSB) e da vice, Lígia Feliciano (PDT), além da aplicação de multa de R$ 30 mil referente ao Recurso Ordinário nº 1514-74.2014.6.15.0000, em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O parecer diz ainda que a sanção de inelegibilidade é aplicada somente a Ricardo Coutinho, visto que atuou diretamente na prática do abuso de poder descrito na Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que ficou conhecida como a AIJE de Pessoal interposta pela Coligação A Vontade do Povo encabeçada pelo PSDB.
Nesta AIJE, o governador é acusado de abuso de poder político, conduta vedada, e de ter realizado exonerações e nomeações maciças em período proscrito das eleições. Conforme os autos, o governador fez a contratação injustificada, com consequente aumento nos custos de folha de pagamento, de servidores temporários, nos três meses que antecederam o pleito eleitoral.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba julgou parcialmente procedente o pedido formulado na ação inicial, condenando o governador Ricardo Coutinho à pena de multa de trinta mil reais por infringência à legislação eleitoral que afeta a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais, absolvendo a vice-governador Lígia Feliciano.
Após a decisão do TRE/PB, tanto o governador quanto a Coligação A Vontade do Povo recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral, agora cabe ao relator da matéria, ministro Og Fernandes pedir pauta para julgamento da AIJE. O parecer do MPE foi dado no último dia 27 de setembro.
Fonte: paraibaonline.com.br

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Parecer do MPE pede cassação do mandato de Ricardo e de Lígia"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias