|

Paraíba institui 2019 como o Ano Cultural Jackson do Pandeiro

O ano de 2019 será instituído como o Ano Cultural Jackson do Pandeiro. É o que institui o Decreto nº 38.694 de 02 de outubro de 2018, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (03).

Segundo o documento, em 31 de agosto de 2019 será comemorado 100 anos do nascimento de José Gomes Filho, que ficou conhecido como Jackson do Pandeiro. O paraibano se destacou nacionalmente como cantor, instrumentista e compositor.
Assim, conforme o Diário Oficial, em 2019 a Secretaria de Estado da Educação realizará atividades culturais e sócio-esportivas no âmbito escolar, mobilizando alunos, professores, servidores e a comunidade circunvizinhas da escola em homenagens e produção cultural acerca da vida e obra de Jackson do Pandeiro.

“As atividades alusivas ao Ano Cultural Jackson do Pandeiro devem primar pela interdisciplinaridade, sem prejuízo do conteúdo regular, cabendo à direção da escola, se necessário, adotar providências para compatibilizar a carga horária”, diz o texto.
De acordo com o decreto, nos eventos promovidos pelo governo, como shows, concertos, seminários, festivais, salões de artesanato e exposições, sempre que conveniente, deverá ser oportunizado ao público conhecer a obra de Jackson do Pandeiro, através de ações das secretarias e órgãos.

Caberá à Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, as ações de divulgação dos órgãos e secretarias estaduais em anúncios de jornais, cartazes, folders, outdoors, panfletos e inserções veiculadas em emissoras de rádio e televisão e em novas mídias, como portais e sites.

Ainda de acordo com o DOE, os espaços ou sistemas destinados ao uso coletivo e de frequência pública, geridos por instituições públicas estaduais, desde que conveniente, devem possibilitar o acolhimento de prática, criação, produção, difusão e fruição de bens, produtos e serviços culturais relativos à vida e obra de Jackson do Pandeiro.

Portal T5

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Paraíba institui 2019 como o Ano Cultural Jackson do Pandeiro"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias