|

Novo anticoncepcional masculino se sai bem em estudo. Agora vai?

A apresentação de uma pesquisa com um novo anticoncepcional masculino foi bastante aguardada no Encontro Anual da Sociedade de Endocrinologia dos Estados Unidos. E os resultados com o remédio, chamado de undecanoato de nandrolona (ou DMAU, na sigla em inglês), animaram em um primeiro momento.
Mais de 80 voluntários participaram do estudo. Por um mês, alguns deles receberam diferentes doses do contraceptivo, uma vez por dia, enquanto outros engoliram pílulas sem qualquer princípio ativo (placebo).
A partir daí, os cientistas notaram que doses mais elevadas de DMAU reduziram os níveis de testosterona e outros hormônios no corpo responsáveis pela produção de espermatozoides saudáveis. “Esses resultados não têm precedentes no desenvolvimento de uma pílula contraceptiva masculina”, diz Stephanie Page, endocrinologista da Universidade de Washington (EUA) uma das autoras do experimento, em comunicado à imprensa.
Urologista e diretor da Clínica Androscience, Jorge Hallak é menos otimista. De acordo com ele, métodos que focam no eixo hormonal trazem um risco de alterar para sempre a função dos testículos, o que levaria a uma infertilidade de difícil reversão, entre outras coisas.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Novo anticoncepcional masculino se sai bem em estudo. Agora vai?"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias