|

Ministério da Saúde analisa incluir novas doses em calendário de vacinação

O Ministério da Saúde pode incluir duas novas doses no calendário de vacinação no Brasil. O Programa Nacional de Imunizações atualmente conta com 19 doses.
A pasta prevê a inclusão da vacina pneumo 13 para indivíduos imunodeprimidos – e que só será feita em centros de referência para imunobiológicos especiais – e da vacina meningo ACWY para adolescentes de 12 e 13 anos.
“Como o Brasil é muito grande, são milhões de doses de vacina que se precisa para fazer essas novas introduções. Está tendo toda uma negociação para saber quais os laboratórios que podem produzir e a disponibilidade de recursos. Tudo isso vai ser levado em conta na hora dessas introduções”, afirmou a coordenadora substituta do Programa Nacional de Imunizações, Ana Goretti Maranhão.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Imunizações, a vacina pneumo 13 previne cerca de 90% de doenças graves como pneumonia, meningite e otite, causadas por um total de 13 sorotipos de pneumococo. Já a meningo ACWY protege contra meningites e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y, como informou a Agência Brasil.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Ministério da Saúde analisa incluir novas doses em calendário de vacinação"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias