|

Haddad promete tirar até 350 mil presos da cadeia

Sim, você não leu errado: em entrevista coletiva, o candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad, prometeu tirar até 350 mil presos da cadeia: “nós vamos promover o desencarceramento de pessoas que cometem pequenos delitos, que é hoje o maior contingente de prisioneiros”.
A proposta também está presente no plano de governo oficial de Haddad. Na página 33 do documento, a candidatura petista promete “enfrentar o encarceramento em massa no Brasil limitando as penas de prisão a condutas violentas e criando um Plano Nacional de Alternativas Penais”.
De acordo com o Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen), em junho de 2016 existiam 726,7 mil presos no Brasil, sendo que 620,5 mil deles possuíam informações no sistema sobre o crime cometido. Deste contingente, até 350 mil poderiam ser enquadrados como “praticantes de pequenos delitos” em um eventual governo Haddad e tirados da cadeia: furtos (75 mil presos), roubo simples (52 mil presos), estelionato e receptação (23,7 mil), uso de documento falso (2 mil), tráfico de drogas (176,6 mil – outro item do programa Haddad é descriminalizar o comércio de drogas), porte ilegal de arma de fogo (17,9 mil) e outros crimes.
(Caneta.org)

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Haddad promete tirar até 350 mil presos da cadeia"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias