|

Projetos dos candidatos a governador na Paraíba

A eleição direta, teoricamente, é o momento em que o brasileiro exercita a democracia conquistada com muita luta por pessoas que enfrentaram um sistema ditatorial, que por muito tempo calou a maioria. Daqui a alguns dias, mais uma vez, mais de 2,8 milhões de paraibanos irão às urnas para escolher seus representantes no Palácio da Redenção, Senado Federal, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Entretanto, antes de fazer essa escolha, é importante que o eleitor conheça as propostas apresentadas por esses candidatos. Na Paraíba, cinco concorrem ao cargo de Chefe do Poder Executivo, ou seja, a governador. No ato do registro de candidatura, esses postulantes são obrigados a apresentar as propostas que deverão colocar em prática, caso sejam eleitos.

Para ajudar o cidadão a avaliar os projetos pensados por esse concorrentes, o Portal Correio traz o link com cada uma dessas propostas.

A ordem dos candidatos e suas ideias será elencada por ordem alfabética. É só clicar em cima das propostas e conhecer os projetos de cada um.

Propostas de João

O socialista se apoia nos projetos já elaborados pela atual gestão, da qual fez parte durante os oito anos de mandato do governador Ricardo Coutinho. A sua carta-proposta tem 55 páginas e trata de vários assuntos divididos em três eixos. Entre os temas abordados, estão os mais básicos, e não menos complexos, como Educação, Habitação, Saúde e Segurança Pública. Além disso, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Políticas Públicas para Mulheres também se destacam.


José Maranhão – MDB

Como já foi governador por três vezes, Maranhão se acosta em propostas já elaboradas em suas gestões passadas que são dissertadas em 86 páginas e se baseiam em quatro premissas. O emedebista lembra na carta-proposta de obras de Recursos Hídricos, como construção de barragens e sistemas adutores.  Maranhão também fala em Desenvolvimento Sustentável, Tecnologia, Transportes, Inclusão Social , Empreendedorismo, Qualidade de Vida, Saneamento Básico e Mobilidade Urbana.

Propostas de Lucélio Cartaxo

Nos seis eixos, das 57 páginas de carta-proposta apresentadas por Lucélio Cartaxo ele fala que Paraíba deve crescer por inteiro e aposta no que ele chama de âncoras regionais, que descentralizem os serviços e potencializem as vocações locais. Diz que vai inaugurar uma nova forma de fazer gestão pensando nas pessoas com mais diálogo, parceria com os municípios e transparência. Também fala em projetos para a Educação, Juventude, Empreendedorismo, Qualificação, Regionalização e Infraestrutura.



Rama Dantas – PSTU

Rama tem defendido uma ‘revolução no voto’. Em sua carta-proposta, apresentada em 10 páginas, afirma que “as eleições são o terreno da burguesia”. Acrescenta ainda que, ao contrário do que teoricamente deve ser o processo eleitoral, ele é “antidemocrático fraudulento, no qual impera o privilégio o tempo de TV e rios de dinheiro de banqueiros e grandes empresários para os partidos que governam há muito tempo”. Rama aposta em áreas como moradia para os trabalhadores, igualdade salarial para funções iguais e no combate ao racismo e a homofobia.


Tárcio Teixeira – PSOL

Assim como o número que carrega do partido, Tárcio apresentou suas propostas em 50 páginas. O candidato argumenta que os projetos elencados partiram das vivências individuais e coletivas dos participantes em seus respectivos espaços de atuação, o que resultou neste documento. Tárcio, entre outras áreas, vê como importante investir da desprivatização do estado, em órgãos de fiscalização e controle e aposta no orçamento e liberdade, na renúncia fiscal, Segurança e Educação.
Com Portal Correio

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Projetos dos candidatos a governador na Paraíba "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias