|

Grupo suspeito de ataque ao PB1 é preso em flat na orla de João Pessoa

A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (10) cinco homens e duas mulheres suspeitos de realizarem um ataque com armas de grosso calibre à Penitenciária de Segurança Máxima PB1, durante a madrugada, o que fez com que 92 detentos escapassem do local.
O grupo foi localizado e preso quando estava hospedado um flat na orla de Manaíra, bairro nobre da capital. Segundo a PM, eles estavam dentro de veículos e portavam seis fuzis, que teriam sido utilizados na ação criminosa. Todo o material encontrado foi apreendido.
Os sete seriam integrantes de uma quadrilha natural de Campina Grande, no Agreste do estado. Eles foram conduzidos até a Secretaria de Segurança Pública e estão à disposição da Justiça.
Entenda o caso 
Um grupo formado por vinte homens explodiu a entrada principal do Presídio PB1, no bairro Jacarapé, em João Pessoa, na madrugada desta segunda-feira (10). Com a ação, eles conseguiram facilitar a fuga de 105 apenados, dentre eles os suspeitos de explosão a bancos e carros-forte em diversos estados do Nordeste.
Mais cedo, a Força de Segurança da Paraíba concedeu uma entrevista coletiva e informou que até o início da tarde ao menos 41 presos haviam sido recapturados.
O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, tenente-coronel Sérgio Fonseca de Souza, afirmou que a quadrilha chegou em alguns veículos e começou a atirar contra as guaritas onde ficam os policiais que fazem a segurança da unidade prisional com armamento de uso exclusivo do exército.
Em seguida, eles explodiram a entrada principal do PB1 e serraram, usando um alicate, o cadeado da cela onde estavam os presos que seriam resgatados. Após soltá-los, os demais apenados conseguiram pegar o equipamento e abrir as outras salas.
Na região diversos moradores registraram por meio de vídeos, áudios e imagens uma madruga de pânico. Alguns chegaram a relatar que tiveram as casas e estabelecimentos invadidos.
Serviços da Prefeitura de João Pessoa, como escolas e Postos de Saúde, e da Universidade Federal da Paraíba foram suspensos.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Grupo suspeito de ataque ao PB1 é preso em flat na orla de João Pessoa"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias