|

Família decide doar órgãos de jovem que foi arremessada por brinquedo

Os órgãos da adolescente Isabela do Amaral Vieira, de 16 anos, serão doados no Distrito Federal e em São Paulo. A jovem morreu após ser arremessada de um brinquedo em Ceres, região central de Goiás.

A Central Estadual de Transplantes realizou exames prévios e afirma que o fígado e um rim da adolescente estão aptos para novos receptores.

Em entrevista ao G1, Fernando Augusto Ataíde Castro, gerente da Central de Transplante, explicou que o procedimento é realizado no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). Ele destaca ainda que, apesar dos exames, existe uma possibilidade remota de inutilização dos órgãos.

“Pode ser que eles não estejam aptos, mas é preciso esperar. Ela foi vítima de um trauma. Teoricamente, só saberemos ser eles são realmente viáveis após o procedimento cirúrgico”, disse.

Isabela teve morte cerebral na manhã de segunda-feira (3). A família autorizou a doação dos órgãos da jovem e foi feito uma busca em um sistema nacional para verificar quem pode ser beneficiado.

No último dia 26 de agosto, Isabela e mais três amigas, todas de 16 anos, foram arremessadas por um brinquedo em um parque de diversões itinerante.

Investigação

A reportagem do G1 destaca que a polícia está investigando as causas do acidente. O responsável pelo parque, Juarez Alves da Costa já foi ouvido, mas pode ser interrogado novamente após a conclusão dos laudos. A polícia também colheu o depoimento do operador do brinquedo, Raimundo Genivaldo da Lima Costa.

g1

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Família decide doar órgãos de jovem que foi arremessada por brinquedo"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias