|

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo encerra nesta sexta-feira (14)

Após ser prorrogada, a campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo encerra nesta sexta-feira (14).
A campanha nacional teve início no dia 1º de agosto, mas o município resolveu estender por mais 12 dias, com objetivo de oportunizar os pais que ainda não puderam levar as crianças aos serviços da rede municipal.
A meta da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo era imunizar 95% do total de 42,6 mil crianças na faixa etária de um ano até menores de cinco anos de idade.
Os pais devem levar o cartão de vacina das crianças para que o profissional de saúde avalie a situação vacinal e oferte as doses da tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), conforme a necessidade encontrada. Na falta de comprovação vacinal, por motivos de perda do cartão de vacinas, as crianças deverão ser vacinadas conforme indicação para a faixa etária.
“Essa vacina é indiscriminada, ou seja, toda criança dentro da faixa etária, com idade de um ano até menores de cinco anos, deve tomar a vacina e ficar protegida do vírus que já está em circulação no território brasileiro. Para o sarampo, a forma mais segura de se prevenir é a vacinação”, disse Fernando Virgulino, chefe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde.
T5

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Campanha de vacinação contra pólio e sarampo encerra nesta sexta-feira (14)"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias