|

Após descobrir traição, mulher matar e esquarteja marido sozinha dentro de casa

A Polícia Civil de Pernambuco confirmou a informação, publicada exclusivamente pela Folha de Pernambuco nesta terça-feira (4), sobre a confissão da farmacêutica Jussara Paes, de 55 anos, pelo assassinato e ocultação do cadáver do médico cardiologista Denirson Paes. No novo depoimento, prestado na última segunda (3), na Colônia Penal Feminina, a esposa do médico afirmou que fez tudo sem a ajuda do filho mais velho do casal, o engenheiro civil Danilo Paes, 23.
Segundo a Polícia Civil, as investigações se concentram, a partir de agora, em verificar a veracidade das novas informações prestadas por Jussara. Pontos do depoimento da farmacêutica serão confrontados em diligências. A polícia afirmou ainda que só irá se pronunciar ao final do trabalho.
A nova versão contada por Jussara Paes foi dada três dias depois de a Polícia Civil apresentar a conclusão do inquérito e indiciar a esposa do médico e o filho Danilo na última sexta-feira (31). Ambos foram acusados pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
O processo mostrou que Jussara havia descoberto um relacionamento extraconjugal de mais de cinco anos de Denirson com a filha de um paciente, o que teria sido uma das motivações para o crime, cometido na madrugada de 31 de maio. Um áudio divulgado pela polícia no mesmo dia mostrou Danilo implorando à mãe para que ela esclarecesse a morte do pai e “contasse toda a verdade”, pois ele “precisa da vida de volta”. O inquérito da polícia indicou que tanto Danilo quanto Jussara apresentavam fortes dores na coluna nos dias seguintes ao crime.
Segundo o advogado da acusada, Alexandre de Oliveira, o depoimento de uma nova testemunha pode ajudar o filho mais velho do casal. O profissional ressalta que Jussara fez tudo por emoção. “Tudo o que ela fez foi (…) com base no descobrimento da amante”, afirmou Alexandre Oliveira.

Entenda o caso

Em meados do último mês de junho, teve início a investigação do desaparecimento do médico cardiologista Denirson Paes da Silva, 54 anos. A esposa dele, a farmacêutica Jussara Rodrigues Silva Paes, 55, alegou, em Boletim de Ocorrência registrado no dia 20 de junho que o marido teria viajado para o exterior e não havia retornado.
A delegada Carmem Lúcia desconfiou do envolvimento dos familiares no desaparecimento do médico e solicitou um mandado de busca e apreensão no condomínio em que eles moravam, em um condomínio de luxo localizado em Aldeia, Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Na busca policial, em 4 de julho, foram encontrados os primeiros restos mortais do médico na cacimba da residência. Para a polícia, havia indícios suficientes da participação de mãe e filho na ocultação do cadáver de Denirson.
Em 5 de julho, Jussara e Danilo foram presos temporariamente suspeitos de ocultação de cadáver. Danilo foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, também na RMR. Jussara, por sua vez, foi levada para a Colônia Penal Feminina do Recife.
Os três pedidos de habeas corpus feitos pela defesa de Jussara e Danilo foram negados. No último dia 20 de agosto, um laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou asfixia por esganadura como a causa da morte do cardiologista. Na última quarta-feira (29), o inquérito foi concluído e remetido pela delegada Carmem Lúcia ao Ministério Público de Pernambuco, também solicitando a prisão preventivamente da esposa e do filho, que foram indiciados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Na última sexta-feira (31), a Polícia Civil de Pernambuco apresentou a conclusão do inquérito do caso, que foi enviado e aceito pelo Ministério Público. Jussara e Danilo foram apontados como culpados de matar Denirson por esganadura e jogar o corpo do médico na cacimba da casa. Segundo o inquérito, Jussara descobriu uma traição do marido no mesmo dia que o matou.
[Matéria do Folha de Pernambuco]

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Após descobrir traição, mulher matar e esquarteja marido sozinha dentro de casa"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias