|

Três policiais de folga são assassinados a tiros em bar de Fortaleza

Três policiais militares foram executados a tiros enquanto estavam em um bar, de folga, no Bairro Vila Manoel Sátiro, nesta quinta-feira (23). A informação foi confirmada pela Polícia Militar e pela Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Ceará (APS). Um tenente afirmou à TV Verdes Mares que os assassinatos foram em represália à morte de um criminoso no mesmo bairro.

As vítimas foram identificadas como sargento Cavalcante, sargento Augusto e segundo-tenente César. O bar fica próximo à residência de um deles. Os policiais eram amigos de muito tempo, segundo informações levantadas pela APS.

De acordo com o Comando de Policiamento da Capital (CPC), os autores do crime chegaram em um veículo e atiraram contra os policiais, que estavam sentados no bar. Não há mais informações sobre os criminosos.

O tenente Mardônio Aguiar esteve no local e afirmou que a execução foi em represália à morte de um criminoso ocorrida nesta quarta-feira (22) no mesmo bairro. “Não houve discussão, briga, não houve nada. A informação que nos passaram é que foram logo executando esses policiais, em represália à morte desse bandido ontem aqui na Vila Manoel Sátiro”, disse o tenente.

Conforme Aguiar, os autores da execução dos três policiais e o criminoso morto na quarta pertencem a uma mesma facção. O grupo estaria no velório do criminoso quando resolveu sair em um veículo Voyage, de cor preta, em busca de policiais para cometer o crime, relata o tenente.

Aguiar afirmou ainda que a facção em questão seria responsável também pelo assassinato do subtenente da Polícia Militar Juciano de Lima Barbosa, 53 anos, morto enquanto comemorava o aniversário do filho em um bar no Bairro Parque São José, em Fortaleza. O crime ocorreu no último dia 29 de julho.

A Polícia Militar do Ceará informou que está apurando os fatos desta quinta-feira e deve dar mais informações em breve.



O Sindicato dos Policiais Civis lamentou a morte dos três policiais militares. "O Sinpol ressalta que a Polícia Civil e a Polícia Militar são uma única família e espera que as forças de segurança, coordenadas pela Secretaria de Segurança, deem uma resposta imediata e firme a esse ataque covarde contra os nossos irmãos da Polícia Militar", diz a nota.

Equipes da polícia na Rua São Manoel logo após o crime  (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

Equipes da polícia na Rua São Manoel logo após o crime (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)


Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Três policiais de folga são assassinados a tiros em bar de Fortaleza"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias