|

Policial militar morre durante treinamento em piscina

Um policial militar do Rio Grande do Norte morreu durante um treinamento nesta quarta-feira (29) na cidade de Campina Grande, Agreste da Paraíba. Ele é cabo e participava do curso do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC).
“A instrução era de natação em piscina e era desenvolvida sem nenhuma prática irregular do ponto de vista pedagógico. Era uma instrução didática e técnica. O nível de risco era amarelo, que é considerado um nível tranquilo. O militar fez todas as etapas e ao final da instrução, na etapa de flutuação, começou a ficar nervoso durante a execução do exercício. Vale salientar que era um exercício individual e ele já fazia isso há 11 aulas anteriores”, explicou o major Wherick, comandante do GEOsAC, ao Portal T5.
Segundo o major, a distância do local onde o militar estava para a borda era de cerca de 5 metros. “O procolo foi feito, que é lançar a bóia, e foi determinado pelo instrutor que ele viesse para a borda. Ele chegou até a borda com a ajuda de outros participantes e foi verificado que ele estava desacordado”, acrescentou.
Conforme o major, a profundidade da piscina não passava de dois metros e em nenhum momento a vítima submergiu. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e, com o apoio dos instrutores, aplicaram os primeiros socorros. “Como foi verificado que ele estava com os batimentos fracos, foi conduzido para o hospital”, esclareceu.
Pedro Enilson de Araújo tinha 38 anos e foi socorrido para o Hospital de Trauma de Campina, onde deu entrada às 22h59, já em óbito. Uma perícia será realizada para identificar o que provocou a morte do militar.
T5

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Policial militar morre durante treinamento em piscina"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias