|

Policiais militares salvam família de incêndio na PB

Uma família composta por 4 pessoas tiveram suas vidas salvas por dois policias militares, sendo um PM da cidade de Pirpirituba, na tarde da última segunda-feira (23/07) na cidade de Cacimba de Dentro, com 170km de distância da capital paraibana. A Família ficou presa em casa durante o incêndio e foram resgatados por dois policias militares. As vítimas chegaram a ser levadas para o hospital Isabel Moreira, em seguida sendo três encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mas passam bem, a idosa F.V.S de 62 anos não precisou ser encaminhada. O fogo teria começado em uma tomada enquanto um celular estava sendo carregado. 

O cabo Afrânio da cidade de Pirpirituba, tem 32 anos e está há 11 na corporação. Ele conta que o copom ligou para o celular particular alertando do incêndio. “Estávamos fazendo ronda quando veio a ligação falando que uma residência na rua Olegário Pereira, centro, estava pegando fogo. Quando chegamos na porta junto com o Cabo Galdino, não deu tempo de pensar se entrava”, conta o militar. O Cabo Galdino tem 45 anos e está na corporação há 19 anos. 

“Tivemos dificuldade e tinha muita fumaça e fogo do lado de dentro”, diz o cabo. Segundo ele, a fumaça prejudicou a visibilidade e eles precisaram utilizar uma lanterna de um popular que estava fora da residência, com isto conseguiram ver a idosa F.V.S, sendo a primeira a ser resgatada, que estava junto com mais duas pessoas na cozinha, o senhor J.P.H de 72 anos e R.V.S de 28 anos.

Segundo o cabo, eles chegaram a entrar uma segunda vez na casa, diante de ter mais três vítimas, uma desacordada no quarto o P.H.S de 32 anos de idade, este assim que retirado da casa foi levado ao hospital em carro de um popular que estava presente.

Três vítimas sofreram queimaduras grave. O rapaz que estava no quarto não se feriu, mas inalou muita fumaça. Ambos foram levados para a hospital local, onde receberam atendimento médico. 

“Pelo que o pessoal olhou lá, parece que o incêndio foi motivado por um curto na tomada que carregava um celular”, disse o militar. 

“A sensação é de dever cumprido. Deus nos usou para salvar essa família porque possivelmente eles teriam morrido ou sofrido uma coisa grave”, afirma o militar. “No momento do incêndio não contamos com o risco, porque havia fogo e a fumaça era intensa. Queríamos era salvar a vida deles, ainda mais quando avistamos a primeira vítima”, finalizou. 








Voce Bem Informado

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: " Policiais militares salvam família de incêndio na PB "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias