|

Mulher morre engasgada ao comer pedaço de banana em casa

Uma mulher de 57 anos morreu na noite de segunda-feira (27) ao se engasgar com um pedaço de banana, no Distrito Federal. Foi a filha dela, de 14 anos, quem ligou para o Corpo de Bombeiros para tentar salvá-la.
Segundo os bombeiros, a vítima sofreu parada cardiorrespiratória. O acidente aconteceu na casa da família, no Lago Norte, área nobre de Brasília.
Durante o trajeto, os militares orientaram a filha sobre as manobras de socorro a serem feitas. Quando chegaram na casa, a mãe já estava debruçada sobre a bancada da pia. Os bombeiros chegaram a realizar os procedimentos de reanimação por uma hora, mas ela não respondeu.
A ocorrência envolveu a atuação de 14 bombeiros e até o helicóptero da corporação. A morte foi atestada no local. A Polícia Civil foi acionada para cuidar do caso.
Em 19 de agosto, um homem de 37 anos também morreu engasgado. Ele estava em uma lanchonete de Águas Claras e comia um sanduíche de filé.
O que fazer em caso de engasgo
O procedimento padrão para bebês é dar cinco tapinhas nas costas, com a criança de bruços e um pouco inclinada para o chão.
Já em crianças acima de 1 ano, adultos e idosos, o recomendado é a manobra de Heimlich, uma espécie de abraço por trás, pouco acima da barriga, para tentar expulsar o alimento ou corpo estranho.
g1

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Mulher morre engasgada ao comer pedaço de banana em casa"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias