|

Mais de 70 venezuelanos desembarcam em João Pessoa nesta terça (28)

Dos 278 imigrantes que serão interiorizados esta semana, 71 chegarão à Paraíba nesta terça-feira (28). Os outros refugiados serão encaminhados a Manaus (63 pessoas) e São Paulo (55 pessoas).
As pessoas serão acolhidas pela ONG SOS Aldeia e pela Pastoral do Migrante, no Conde.
Os outros venezuelanos que aceitaram a transferência sairão de Boa Vista na próxima quinta-feira (30) para abrigos do Rio de Janeiro (25 pessoas), Distrito Federal (4 pessoas) e Goioerê (60 pessoas), no interior do Paraná.
Na segunda-feira (26), um grupo de 36 profissionais de saúde voluntários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) saiu de Brasília com destino a Roraima, onde durante seis dias vão atender os imigrantes nos abrigos de Boa Vista e Pacaraima, com foco na prevenção de doenças.
A Casa Civil informou que nos meses de agosto e setembro mil venezuelanos que ingressaram em Roraima serão enviados para outros estados. Nos meses anteriores, 820 estrangeiros fizeram o processo de interiorização em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), e outros milhares, segundo o governo, migraram por conta própria.
Segundo a Agência Brasil, a transferência dos venezuelanos para outros estados é uma das ações da Operação Acolhida, iniciada pelo governo federal, em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (Acnur), entidades da sociedade civil e prefeituras, para dar assistência aos imigrantes que chegaram ao Brasil nos últimos meses fugindo da crise político-econômica da Venezuela.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Mais de 70 venezuelanos desembarcam em João Pessoa nesta terça (28)"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias