|

CNT/MDA: Lula lidera pesquisa em São Paulo, com 21,8%

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue liderando as pesquisas de intenção de voto para a Presidência. Na pesquisa CNT/MDA entre eleitores do estado de São Paulo divulgada nesta quarta-feira (8), o petista tem 21,8% das intenções de voto, enquanto que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) tem 18,4%. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 14%, Na sequência aparecem Marina Silva Rede), com 6,7%, e Ciro Gomes (PDT), com 5%. Brancos e nulos somaram 17,0%. Indecisos ficaram em 9,8%.
No cenário sem Lula, Bolsonaro lidera com 18,9% das intenções de voto, em empate técnico com Alckmin, que aparece com 15%. Em seguida estão Marina Silva, com 8,4%, e Fernando Haddad (PT) – atual vice na chapa de Lula e indicado para substitui-lo caso o ex-presidente fique inelegível -, com 8,3%. Ciro Gomes soma 6%. O senador Álvaro Dias (Podemos) aparece com 1,8%, seguido por Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU), ambos com 1,1%, e Henrique Meirelles (MDB), com 1%.
O levantamento foi realizado antes do fim das convenções partidárias e por isso considerou a candidatura a presidente de Manuela D’Ávila (PCdoB), que fechou acordo para ocupar a vice na chapa encabeçada pelo PT ao longo da disputa, substituindo Fernando Haddad no posto. Ela apareceu com 1,7% das preferências do eleitorado paulista. Brancos e nulos somaram 22%. Indecisos ficaram em 12,5%.
A pesquisa CNT/MDA foi realizada entre os dias 2 e 5 de agosto e contou com 2.002 entrevistados, distribuídos em 75 municípios de todas as regiões do estado de São Paulo.O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o código BR-05911/2018.
Jornal do Brasil

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "CNT/MDA: Lula lidera pesquisa em São Paulo, com 21,8%"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias