|

Pesquisa para o governo da Paraíba deverá ser divulgada nesta segunda-feira

Com o início do período de convenções partidárias, começa também a corrida de pesquisas eleitorais e a Paraíba já tem sua primeira pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral.

A empresa Real Time Big Data, com sede em São Paulo, registrou (por conta própria) a primeira pesquisa para governador e senador da Paraíba. Registrada sob o número PB-02998/2018, a consulta está sendo feita desde ontem, via entrevistas por telefone. O registro foi feito no dia 17, os questionários são aplicados até hoje e o resultado está previsto para ser divulgado na segunda-feira, dia 23 de julho.

A metodologia aplicada é a telefônica quantitativa e o estatístico responsável é Izaias Mechille Moth. Segundo o TSE, toda a pesquisa conta com investimento de R$ 15 mil e a amostragem será de hum mil entrevistas, num universo de 2.867.658 eleitores no estado.

A confiabilidade dos dados será de 95%, com margem de 3% de erro (para mais ou para menos). Além das entrevistas por telefone, a empresa vai realizar uma segunda checagem através das mídias sociais de 5% dos entrevistados.


Fonte: Polêmica Paraíba

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Pesquisa para o governo da Paraíba deverá ser divulgada nesta segunda-feira "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias