|

Mulher é abordada por ladrão e dá uma surra nele; veja vídeo

Uma jovem reagiu a uma tentativa de assalto e deu uma surra no ladrão, que fugiu sem levar os pertences da vítima. O caso aconteceu no Recanto das Emas, em Brasília, no início da tarde de quarta-feira (18/7). A mulher aparece nas filmagens caminhando em uma rua residencial enquanto um carro passa por ela. Na esquina, o veículo para, o homem desce, vai em direção à pedestre e anuncia o assalto. A jovem segura a bolsa junto ao corpo e começa a chutar o ladrão, que corre para o carro e vai embora.
Toda a ação registrada por câmeras instaladas nas casas da quadra 205 do Recanto das Emas. Depois de reagir a tentativa de assalto, a jovem corre para buscar ajuda. Na filmagem também aparece uma mulher varrendo a frente do portão de casa na hora do ataque. Ela observa a confusão, mas não reage.
À polícia, a vítima contou que o homem estava armado e exigiu que ela entregasse o celular. A ocorrência foi registrada como tentativa de roubo na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). No registro consta que a jovem se recusou a entregar o aparelho e entrou em luta corporal com o ladrão, que correu e entrou no veículo Renault Sandero onde outro comparsa aguardava. A dupla fugiu.
Risco de reagir
A Polícia Militar, no entanto, alerta para o risco de reagir. Segundo a corporação, na maioria das vezes os ladrões não estão sozinhos e uma reação aumenta o risco. Outra dica da PM é evitar movimentos bruscos que possam levar o criminoso a imaginar que é uma reação. Além disso, não é aconselhado olhar para o criminoso, pois ele pode interpretar que a vítima quer memorizar as características dele para, depois, identificá-lo.
A corporação ainda orienta as vítimas a obedecerem aos comandos dos assaltantes para evitar violência física e, após a fuga do ladrão, comunicar o fato o quanto antes à Polícia Militar. De acordo com a corporação, os alvos principais de ladrões são os bens patrimoniais, como celulares, bolsas dinheiro.
em.com.br

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Mulher é abordada por ladrão e dá uma surra nele; veja vídeo"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias