|

Em nota, Sistema Correio confirma que “decidiu” não divulgar pesquisa

O Sistema Correio de Comunicação divulgou, na noite de ontem, terça-feira (24), uma nota oficial sobre a decisão de não revelar os números da pesquisa de intenções de voto sobre a sucessão estadual na Paraíba solicitada pela Record Nacional.


O resultado do levantamento realizado pelo Instituto Real Time Big Data, de São Paulo, estava previsto para ser publicado na última segunda-feira (23)

Na nota, o Sistema Correio alega que decidiu não divulgar a pesquisa por “por constatar erro em questionário que a tornaria inválida”.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), no entanto, autorizou a divulgação dos números, após rejeitar um pedido de impugnação solicitado pelo PTC, partido que no mês passado declarou apoio à pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) ao Governo do Estado.

Blogueiros paraibanos, no entanto, publicaram a informação de que a pesquisa não teria sido divulgada por “pressão externa”.

Os números seriam desfavoráveis à pré-candidatura de Lucélio. E, em sentindo inverso, revelaria números expressivos para o pré-candidato do PSB, que tem o apoio do Governo do Estado.

A pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data foi registrada no TRE-PB sob o número 02998/2018.

Leia abaixo a nota lida pela apresentadora Linda Carvalho dentro do programa Jornal da Correio ainda na noite de ontem:

O Sistema Correio de Comunicação esclarece que não registrou tampouco contratou qualquer pesquisa eleitoral para o governo da Paraíba ou o Senado Federal.

Em respeito a seus internautas, ouvintes e telespectadores, a empresa decidiu não aceitar a publicação da pesquisa de número PB 02998/2018, registrada no Tribunal Superior Eleitoral pelo Instituto Real Time Big Data por constatar erro em questionário que a tornaria inválida.

O Sistema Correio que a 65 anos atua no mercado reafirma o compromisso com a verdade, ética e credibilidade em seus veículos.



PB Agora

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Em nota, Sistema Correio confirma que “decidiu” não divulgar pesquisa "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias