|

Em Alagoa Grande:MPF investiga denúncia de omissão na assistência de saúde domiciliar.

Prefeitura estaria recebendo verba do Ministério da Saúde e se omitindo, diz MPF. Secretário de Saúde de Alagoa Grande nega recebimento de verba.

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito para investigar a denúncia de que a Prefeitura de Alagoa Grande, no Agreste paraibano, recebe verba do Ministério da Saúde para assistência médica domiciliar, mas estaria se omitindo de prestar o serviço para crianças e adolescentes. A abertura da investigação foi publicada no Diário Eletrônico do MPF desta segunda-feira (23).
Ainda de acordo com a publicação, o inquérito foi motivado por uma representação feita pelo Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O inquérito civil foi aberto pela procuradora Acácia Soares Peixoto Suassuna.
O secretário de Saúde de Alagoa Grande, André Fernandes da Silva, informou que a denúncia não procede pois a prefeitura não recebe verbas específicas do Ministério da Saúde para o atendimento domiciliar, também conhecido como homecare. O prazo para conclusão do inquérito do MPF é de um ano.
  G1 

 

 

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Em Alagoa Grande:MPF investiga denúncia de omissão na assistência de saúde domiciliar. "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias