|

É hoje Prefeito explicará decisão do TCU de suspender pagamentos do FUNDEF em Alagoa Grande

O prefeito de Alagoa Grande, Brejo paraibano, Antônio Sobrinho (PSD), concederá entrevista nesta sexta-feira (13), no jornalístico da Rádio Comunitária Piemonte FM, a partir das 13h. O gestor explicará aos munícipes sobre a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que suspendeu o pagamento de incentivos do FUNDEF aos profissionais do magistério e apoio.

Sobrinho lamentou a decisão tomada pelo órgão, o gestor afirmou que já existia uma programação para o pagamento. Veja abaixo.
Decisão do TCU
A decisão partiu do ministro Walton Alencar Rodrigues, que determinou, cautelarmente, que todas as prefeituras e governos estaduais que receberam os precatórios do FUNDEF, se abstenham de realizarem pagamentos aos profissionais do magistério, ou servidores públicos, seja através de remuneração, salário, abono ou rateio.
O ministro alertou ainda, que só ocorrerá os pagamentos, até que o Tribunal de Contas da União decida o mérito das questões suscitas na Secretaria de Controle Externo da Educação, Cultura e do Desporto.
As prefeituras e governos estaduais que optarem em realizar os pagamentos, sofrerá pena de responsabilidade dos agentes públicos (tribunais).
Cadastramento
A administração havia realizado em junho o cadastramento de todos os profissionais do magistério e apoio, que exerceram funções entre setembro de 2002 a setembro de 2007 na Secretaria de Educação.
A Administração reconhece o direito de complementação aos servidores da área. Através de um acordo, ficou estabelecido o direito ao recebimento da seguinte forma.
  • Profissionais do Magistério = 40%
  • Pessoal de Apoio = 10%
ASCOM

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "É hoje Prefeito explicará decisão do TCU de suspender pagamentos do FUNDEF em Alagoa Grande "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias