|

Policiais do 4º BPM recebem condecoração pelo tempo de serviços prestados à instituição

Dois policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), o sargento Paiva e o cabo Erivan, receberam Medalhas do Serviço Policial Militar pelos 20 e 10 anos, respectivamente, prestados à instituição. A condecoração foi entregue em solenidade realizada nessa terça-feira (5), na sede do Comando de Policiamento Regional I, na cidade de Campina Grande, e que contou com as presenças do governador Ricardo Coutinho, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller, e do subcomandante do 4º BPM, tenente-coronel Brandão.

A Medalha do Serviço Policial Militar foi criada pelo então governador Tarcísio Burity, através do decreto nº. 8.576, de 30 de julho de 1980, com o objetivo de patentear o público reconhecimento em razão dos bons serviços prestados pelos militares estaduais à ordem, segurança e tranquilidade no Estado da Paraíba. No caso de 20 anos, a medalha tem passador de prata, de duas estrelas, e a de 10 anos, um passador de bronze, de uma estrela. Ela é concedida através de ato do comandante geral, após análise e indicação do diretor de Pessoal.

Durante a solenidade, o governador Ricardo Coutinho entregou novas viaturas para reforçar o policiamento na região de Campina Grande, 40 capacetes para militares que realizam policiamento em motos e 490 uniformes de educação física à Polícia Militar. É a primeira vez, em 186 anos de história, que a instituição recebe o uniforme de educação física, chamado de TFM (Treinamento Físico Militar). No total, 221 viaturas e 111 motos operam diariamente na área do Comando do Policiamento Regional I, no qual o 4º BPM está inserido.

O governador ressaltou, em seu pronunciamento, que a instituição vem alcançando bons resultados ao longo dos últimos anos e lembrou que a Paraíba é o único Estado do país com redução de homicídios por seis anos consecutivos.

Assessoria 4º BPM

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Policiais do 4º BPM recebem condecoração pelo tempo de serviços prestados à instituição"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias