|

Ex-gestor de Pilõezinhos transformou amante em servidora fantasma para custear pensão

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou, nessa terça-feira (5), uma ação civil pública por atos de improbidade administrativa contra Rosinaldo Lucena Mendes, ex-gestor da Prefeitura de Pilõezinhos, e contra Francely Ferreira Alves, ex-companheira dele. A Promotoria de Justiça de Guarabira apurou, em inquérito civil público, que ela foi nomeada para um cargo em comissão e que recebia remuneração sem a contrapartida da prestação do serviço, ou seja, era uma ‘servidora fantasma’. Ainda de acordo com o MP, o casal teve um relacionamento e o ex-gestor usou os cofres municipais para pagar pensão alimentícia, durante os quatro anos do seu mandato, para os filhos que teve com a ré.
Conforme o processo, a prefeitura de Pilõezinhos pagava a Francely Ferreira a quantia mensal de R$1.274,05, incluindo 13º salário, mesmo sem ela dar expediente.
“É flagrante a imoralidade, para não dizer, improbidade, praticada pelo ex-prefeito, ora demandado, Rosinaldo Lucena Mendes, que, utilizando-se de seu poder de gestor municipal, usou o erário do Município de Pilõezinhos como conta bancária pessoal, para manter na relação de servidores comissionados, no cargo de supervisora educacional, sua amante e mãe de dois de seus filhos, ora segunda requerida Francely Ferreira Alves”, diz a promotora Andréa Bezerra Pequeno de Alustau.
No processo, o MPPB pediu que a Justiça decrete indisponibilidade dos bens e bloqueio das contas bancárias do ex-gestor e de Francely; perda da função pública eventualmente exercida; suspensão dos direitos políticos de 5 a 8 anos; pagamento de multa civil no importe de até 100 vezes o valor da remuneração percebida pelo agente público, quando do exercício de seu cargo; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Ex-gestor de Pilõezinhos transformou amante em servidora fantasma para custear pensão"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias