|

Detran-PB passará a oferecer defesa de multas e recursos online

Uma lei, publicada no Diário Oficial do Governo do Estado na edição do dia 7, assegura o direito de utilizar a página eletrônica oficial do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) para apresentação de defesa no caso de infrações de trânsito no âmbito do Estado da Paraíba. A Lei nº 11.138/2018, é de autoria da deputada estadual Estela Bezerra (PSB).


Sobre essa legislação, Estela demonstra que é uma continuidade do processo de avanços tecnológicos do departamento. “O Detran já tem quase todas as suas ações automatizadas. O que eu peço é que todas as instâncias que fiscalizam o Código de Trânsito também ofereçam que as recorrências sejam feitas automaticamente”.


De acordo com informações do Detran, a plataforma estará disponível para a população nos próximos meses.


Estela garante que essa nova ferramenta irá trazer mais comodidade para os usuários do sistema. “Se eu recebo uma multa em casa, eu também quero contestá-la do mesmo local. Dessa forma, se economiza tempo, combustível, melhora a mobilidade do trânsito e, ao mesmo tempo, torna mais hábil a relação do órgão com o usuário”, explicou a parlamentar.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Detran-PB passará a oferecer defesa de multas e recursos online"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias