|

video:Sob forte comoção, corpo de deputado Rômulo Gouveia é sepultado em Campina Grande

Foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira (14), no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande, o corpo do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), que tinha 53 anos e morreu vítima de um infarto na madrugada do último domingo (13).
Sob aplausos e forte comoção de amigos, familiares e autoridades políticas, o sepultamento foi realizado por volta das 17h10, após um ato ecumênico e uma série de homenagens que foram realizados nos instantes finais do velório.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline
Desde que a morte precoce e inesperada do parlamentar foi confirmada por seus familiares, na manhã do domingo, já se passaram mais de 24 horas, marcadas por cerimônias e homenagens emocionadas, feitas em diversos espaços por familiares, amigos e companheiros de atividade política.
A primeira etapa do velório de Rômulo foi realizada durante a tarde de ontem, na Câmara Municipal de Campina Grande.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline
Em seguida, o corpo foi colocado em um carro do Corpo de Bombeiros, que seguiu em cortejo pelas principais ruas da cidade até o Cemitério Campo Santo Parque da Paz, onde da noite de ontem até o final da tarde de hoje foi realizada a segunda etapa do velório.
Durante todo esse período participaram das cerimônias fúnebres, para se despedir e prestar uma última homenagem ao deputado, centenas de amigos, familiares e diversas autoridades políticas.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline
Entre elas, o presidente nacional do PSD, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM), os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PSD), o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, além de deputados, vereadores e prefeitos de toda a Paraíba.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline
HISTÓRIA
Administrador e bacharel em Direito, Rômulo José de Gouveia era casado com a ex-deputada Eva Gouveia (PSD) e deixa quatro filhos.
Considerado um dos políticos mais atuantes e populares da Paraíba, Rômulo iniciou sua vida pública a partir dos movimentos comunitários, exercendo as funções de presidente da Sociedade de Amigos de Bairro (SAB) do Jardim Tavares, em Campina Grande, e da União Campinense de Equipes Sociais (UCES).
Seu primeiro cargo político foi o de vereador, também em Campina Grande, onde chegou a presidir a Casa Legislativa.
Ao longo de sua extensa carreira política, ele também exerceu mandatos de deputado estadual, época em que também presidiu a Assembleia Legislativa da Paraíba; vice-governador e deputado federal.
Atualmente, além das atribuições de deputado, Rômulo também ocupava o cargo de 4° secretário da Mesa Diretora da Câmara Federal.
SAÚDE
Vítima de um infarto, Rômulo passou mal durante a madrugada, em seu apartamento no bairro do Alto Branco, em Campina Grande.
Ele foi socorrido inicialmente pela esposa, pelos filhos e por uma médica que mora no mesmo prédio da família. Em seguida, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o deputado para o hospital, mas ele não conseguiu ser reanimado após a parada cardíaca.
Rômulo, que passou cerca de uma semana internado em uma clínica da cidade para tratar uma infecção urinária, havia recebido alta após a conclusão do tratamento, na noite de sábado. Ele planejava retomar suas atividades em Brasília na segunda-feira, mas faleceu horas depois de chegar em casa.
Veja os vídeos do sepultamento:

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "video:Sob forte comoção, corpo de deputado Rômulo Gouveia é sepultado em Campina Grande"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias