|

Vereadores de Campina aprovam projeto que proíbe a cobrança de Taxa de Religação de água e luz.

A Câmara Municipal de Campina Grande debateu e aprovou 27 Projetos de Lei e mais 04 Projetos de Resolução, na Sessão Ordinária ocorrida na manhã desta quinta-feira (03), dentre os quais merece destaque o Projeto de Lei nº 627/2017, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, que dispõe sobre a proibição da cobrança de TAXA DE RELIGAÇÃO pelas empresas de distribuição de energia elétrica, de gás e de serviços de abastecimento de água e saneamento.

 Segundo Olimpio, todos sabem que o cidadão inadimplente já é penalizado com o corte do fornecimento dos serviços, juros de mora e multas, ou seja, já há um excesso de punição. Além disso, impor a cobrança de Taxa de Religação, como em geral é a regra, já passa dos limites do aceitável: “O nosso projeto pretende dar um basta a tanto castigo. Até parece que a energia, o gás e a água são gratuitas, tamanha a carga que se impõe a quem já foi penalizado com o corte no fornecimento. É preciso trazer equilíbrio a esta relação contratual”, justificou Olimpio.

 Agora, o Projeto segue para a avaliação do prefeito Romero Rodrigues. Se o prefeito sancionar a nova lei, a fiscalização ficará a cargo do Procon, inclusive terá competência para a aplicação de multas às empresas que desconsiderarem o disposto na Lei.

 Assessoria de comunicação

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Vereadores de Campina aprovam projeto que proíbe a cobrança de Taxa de Religação de água e luz."

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias