|

Vereador é levado da porta de casa e assassinado

O vereador Luiz Cavalcanti dos Passos (PTN), do município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi levado da porta de casa na manhã desta quarta-feira (16), na Vila Saramandaia. A hipótese inicial era de que ele teria sido sequestrado, mas, algumas horas depois, o corpo do vereador foi encontrado na BR-101, após o posto da Polícia Rodoviária Federal, no sentido Goiana/Recife.
Os suspeitos – dois homens e a esposa de um deles – confessaram o crime. Eles foram detidos em Goiana e levados para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, no bairro do Cordeiro, no Recife. O carro da vítima passa por perícia nesta tarde. A polícia segue em busca do mandante do crime.
Segundo informações, há três anos, o filho da vítima sofreu um atentado e foi atingido por disparos de arma de fogo, mas sobreviveu. De acordo com investigações iniciais do Grupo de Operações Especiais, o crime foi premeditado. Como se trata de uma execução, os suspeitos foram encaminhados ao DHPP. Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos chegaram em um HB20 branco e interceptaram o veículo do vereador, uma Hilux. Colocaram a vítima dentro do carro e seguiram pela BR 101.
De acordo com Guilherme Uchoa (PSC), deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que também é amigo pessoal de Luiz Passos, o vereador foi abordado a poucos metros das residências dos dois, que moram perto.
“Me acordei com essa notícia horrível e só tive tempo de trocar de roupa e vir para cá. Ainda entrei em contato com o governador, mas já era tarde. Agora estou à disposição para ajudar a elucidar o crime”, declarou. No momento do sequestro, Luiz estava com o motorista, que foi abandonado depois. A vítima teria parado para cumprimentar um amigo quando houve a abordagem.
O prefeito do município, Mário Ricardo (PTB), destacou a trajetória do vereador. “Estamos acompanhando o caso desde cedo. Ele fazia parte da nossa base de sustentação, foi eleito vereador conosco e retornou à câmara dos vereadores em 2016”,afirmou. Luiz dos Passos estava em em seu sexto mandato como vereador e teve mais de 1,5 mil votos na última eleição.
Polêmica Paraíba

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Vereador é levado da porta de casa e assassinado"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias