|

‘Todo político mete a mão em dinheiro público’, diz vereador; veja o vídeo

Durante uma sessão realizada na Câmara de Vereadores de Baía da Traição, cidade do Litoral Norte da Paraíba, o presidente da casa Luiz Sabino (PTB) afirmou, em discurso na tribuna, que todo político mete a mão no dinheiro público e que não existe político honesto. Luiz Sabino é ex-presidente da Câmara.
Em vídeo da sessão ocorrida na sexta-feira (25), o parlamentar argumenta que “tem uns que faz mais e rouba menos, tem uns que faz menos e rouba mais, mas não tem jeito, não existe político honesto”. Luiz Sabino ainda compara o trabalho do político ao de um agiota.
“Quem entra na política é para ter um conforto, uma qualidade de vida melhor. Porque político é que nem agiota. Agiota não empresta dinheiro, agiota vende dinheiro. Por que um político investe milhões para ganhar uma campanha? Ele investiu o patrimônio dele para ter o poder de comandar”, afirmou durante a sessão.
O G1 tentou entrar em contato com o vereador por telefone, mas o celular estava desligado em todas as tentativas.
A vereadora Luíza Dantas (DEM), conhecida como Luiza de Pompeu, reclamou da declaração do colega de casa. A Câmara de Vereadores de Baía da Traição é composta por sete vereadores. De acordo com Luiza, apenas dois formam a oposição.
“Nosso regimento interno é muito ultrapassado, sabemos que é complicado um afastamento por quebra de decoro, mas vamos conversar com o presidente da casa, com o próprio vereador, porque essa declaração é grave e não contempla os colegas”, disse.
Vereadores de Baía da Traição trabalham 24 dias por ano
Em julho de 2017, a Câmara de Baía da Traição esteve em meio à polêmica de um projeto que previa um recesso maior dos vereadores. Os parlamentares da cidade trabalham apenas 24 dias por ano, em média, e somam um salário de R$ 42 mil, segundo os dados do sistema Sagres, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
Com G1 Paraíba

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "‘Todo político mete a mão em dinheiro público’, diz vereador; veja o vídeo"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias